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Ano novo, treino antigo?

01.01.2018


Com o início de um novo ano, é comum ouvirem-se as tradicionais resoluções de ano novo. A prática da atividade física regular é uma delas, mas é também dos planos que mais vezes fica pelo caminho. Arranjam-se desculpas para não treinar, deixa-se de ir ao ginásio e acaba-se por desistir. O que será então necessário para pôr as desculpas de lado e ir regularmente ao ginásio? Ficam aqui algumas estratégias, para que 2018 seja o ano de viragem, e para que esqueça os velhos hábitos.

 

1-    Comece devagar. Não queira passar de nunca ir ao ginásio, para ir sete dias da semana. Comece com uma frequência mais baixa (2/3 vezes por semana) e vá aumentando com o tempo, sem nunca esquecer que o descanso é fundamental.

2-    Marque na agenda as idas ao ginásio. Torne as idas ao ginásio uma tarefa obrigatória da sua rotina diária como ir trabalhar ou ir buscar os filhos à escola. Escolha uma hora, marque na sua agenda e nem pense em não fazer essa tarefa. É uma questão de compromisso.

3-    Defina objetivos exequíveis. Estipular metas muito ambiciosas vai desmotivá-lo se não tiver sucesso. Opte por objectivos mais pequenos, a curto prazo e realistas. É preferível dar passos pequenos, do que tentar dar um passo maior que a perna.

4-    Desafie um amigo. Arranje um amigo para treinar consigo e desafie-o. A competição saudável vai mantê-lo motivado e ajudará a atingir os seus objetivos mais rapidamente. Afinal de contas ninguém gosta de perder nem ficar para trás.

5-    Treine acompanhado. Treinar sob a orientação de um profissional, vai-lhe permitir atingir os objectivos de uma forma mais rápida, eficaz e segura, superando deste forma os seus limites.

Bons Treinos
Bruno Cardoso

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